Altos Papos

Gusttavo Lima é investigado após vídeo do filho de 7 anos dirigindo

Gusttavo Lima e sua esposa, Andressa Suita, serão investigados pela Polícia Civil após pedido do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás após o casal permitir que seus filhos menores de idade dirigissem um carro em sua propriedade.

Imagens das crianças ao volante, publicadas nas redes sociais por Andressa, geraram polêmica e ampla discussão.

A Polícia Civil de Bela Vista de Goiás irá analisar o vídeo, em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que proíbe menores de 18 anos e pessoas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de conduzirem veículos automotores. A ação dos pais levantou questionamentos sobre a responsabilidade e segurança das crianças.

Em nota, o Detran-GO manifestou repúdio à atitude de Gusttavo Lima e Andressa Suita, destacando que, embora o incidente tenha ocorrido em propriedade privada, figuras públicas têm um papel importante na promoção de comportamentos seguros.

“Delegado Waldir repudia quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população”, afirmou o comunicado.

No vídeo, Gabriel, de sete anos, aparece dirigindo um carro dentro da propriedade da família, enquanto o caçula Samuel está no banco do passageiro, em pé no assento e com a cabeça para fora do teto solar.

Andressa Suita, que estava no banco de trás, filmou a cena e publicou nas redes sociais com a legenda descontraída: “Sete ou 18 anos?”.

A nota do Detran de Goiás destacou que, embora o incidente tenha ocorrido em uma área privada, a ação de figuras públicas pode influenciar comportamentos perigosos.

“O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, manifesta repúdio às imagens divulgadas e encaminhou à Polícia Civil pedido para apurar a conduta dos pais”, concluiu o comunicado.

Por Jornal A Tarde

Foto: reprodução