Altos Papos

Habeas Corpus libera Deolane Bezerra de participar da CPI das Bets

A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra, convocada para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito das Bets, conseguiu se livrar da obrigação jurídica após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça.

O habeas corpus foi assinado na quarta-feira (9), as vésperas da CPI. Na decisão, Deolane ficou desobrigada a comparecer para falar na CPI, e caso escolhesse ir, estaria resguardada ao direito de silêncio.

A defesa da influenciadora chegou a argumentar que a convocação feria garantias legais, já que há procedimentos abertos que a envolvem.

Nas redes sociais, Deolane, que foi presa em setembro de 2024 durante a Operação Integration, desabafou sobre a decisão: “Eu não vou ser boba da corte de ninguém, eu não vou ser usada de bode expiatório mais uma vez. Então, eu não iriei, já que eu ganhei um habeas corpus me facultando de ir ou não. Então, eu ficarei em São Paulo”.

A influenciadora passou 13 dias presa e ao sair da detenção, o Tribunal de Justiça de Pernambuco permitiu que Deolane fosse para prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. Na época, ela foi proibida de se manifestar por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação.

Por Bahia Notícias

Foto: Record TV