Ao lado da esposa Meghan Markle, o príncipe Harry disse que a separação da família real britânica era “inacreditavelmente difícil” e comparou a situação com a vivida pela mãe, a princesa Diana. Em um vídeo divulgado para promover a entrevista concedida à Oprah Winfrey, Harry afirma que não consegue “imaginar como deve ter sido” para a mãe ter passado pela experiência sozinha.
“Estou realmente aliviado e feliz por estar sentado aqui conversando com você, com minha esposa ao meu lado. Porque não consigo nem imaginar como deve ter sido para ela [Diana] passar por esse processo sozinha tantos anos atrás. Isso tem sido incrivelmente difícil para nós dois, mas pelo menos tínhamos um ao outro”, afirmou.
Em outro trecho da entrevista, Harry revelou que a “maior preocupação era de a história se repetir”, voltando a fazer referência à trajetória da mãe.
A separação de Diana do príncipe Charles foi cercada de polêmicas no início dos anos 1990. O divórcio foi rejeitado pela família real e a imagem da princesa foi altamente explorada pela imprensa. A morte de Diana em um acidente de carro em 1997 é lamentada por Harry, que atribui a intensa cobertura da mídia como um fator que teria contribuído para a morte da mãe.
A entrevista de Harry e Meghan deve ir ao ar em 7 de março. O anúncio do rompimento definitivo com a família real foi feito pelo casal em 19 de fevereiro deste ano.