Altos Papos

Homem é preso e cerca de 100 galos são resgatados em rinha na Bahia

Um homem foi preso e cerca de 100 aves foram resgatadas de um cativeiro de aves utilizadas para o crime de rinha, no município baiano de São Gabriel, no sábado (23).

A Polícia Militar foi acionada através do disque-denúncia e, ao chegarem ao local encontraram, alem dos animais, um ringue montado, uma estrutura para a plateia e um compartimento para o cárcere de aves.

Os galos eram mantidos em pequenas gaiolas de cimento e tinham sinais de maus tratos. Um suspeito, que era responsável pelo local, foi localizado e detido no local.

“A rinha de galo é um crime cruel, devido ao sofrimento infligido aos animais envolvidos. Com o resgate dessas aves, a PM reforça o compromisso de combate aos crimes em sua área de atuação, inclusive crimes contra animais.” Destacou o tenente coronel Flaiton Rosa, comandante do 7º BPM.