O senador Otto Alencar (PSD-BA), membro da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, reagiu a ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante live semanal na noite desta quinta-feira (3). Ao criticar os trabalhos da CPI, Bolsonaro criticou nominalmente Otto, o senador Omar Aziz (PSD-AM, presidente do colegiado, e o relator Renan Calheiros (MDB-AL).
“Uma figura desqualificada como Renan Calheiros, ou Otto [Alencar], ou Omar Aziz. Não tem cabimento. CPI é coisa séria. No passado, CPIs eram coisas sérias. Pessoal acha que com uma CPI vai derrubar o presidente. Vai derrubar por quê? Tão apurando desvios de recursos? Não, né, até porque o Renan falou que essa CPI não será usada para apurar desvios de recursos”, atacou Bolsonaro.
No Twitter, Otto rebateu as declarações de Bolsonaro. “Quanto às críticas feitas a minha atuação na #CPI, pelo PR @jairbolsonaro, reitero o que disse em 3/4/20. Meu Deus, como um homem tão fraco, confuso, que não sabe diferenciar o real do irreal e com falsas crenças pode tomar por meio do voto a dianteira em um País tão maravilhoso”, escreveu o senador.
Otto, que é médico, tem ganhado holofotes na CPI ao rebater, com argumentos científicos, ex-membros do chamado “gabinete paralelo”, que assessora o governo federal no combate à pandemia.