Altos Papos

IML já realizou necropsia de mais da metade dos corpos após megaoperação no RJ

O Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro mantém esquema especial nesta quinta-feira (30) após a megaoperação nos Complexos do Alemão e da Penha, realizada na terça-feira (28). A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) confirmou 121 mortos, incluindo quatro agentes de segurança. Mais da metade dos corpos já foi periciada, e parte liberada às famílias. Corpos sem relação com a ação foram enviados temporariamente ao IML de Niterói. As informações são da CNN.

Durante a identificação e liberação, familiares recebem atendimento em posto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RJ) próximo ao IML. A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) montou uma força-tarefa que já auxiliou mais de 100 parentes, oferecendo orientação jurídica, emissão de documentos e apoio para sepultamentos e traslados.

A DPRJ também solicitou à PMERJ as gravações das câmeras corporais e a identificação dos policiais envolvidos. O Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (NUDEDH) acompanha o caso, reforçando o compromisso com a transparência nas investigações e o amparo às famílias afetadas pela operação.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Por: Metro1