Presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann criticou a fala do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, que em conversa com bolsonaristas lamentou o fato de se tratar de um boato a notícia de que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estaria internado.
“É inacreditável que o Brasil tenha sido governado 4 anos por pessoas como esse general Heleno”, declarou a parlamentar, nesta segunda-feira, 7, por meio do Twitter. “Felizmente, o país sobreviveu e a democracia venceu”, acrescentou Gleisi, comemorando a vitória de Lula contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
O incidente criticado pela presidente do PT ocorreu no domingo, 6, quando o ministro-chefe do GSI afirmou que “infelizmente” era mentira a enfermidade de Lula. “Esse negócio do Lula estar doente, não tá, infelizmente. Infelizmente é mentira”, afirmou.
Na ocasião, ele também chamou o presidente eleito de “cachaceiro”. “Vamos torcer para que tenhamos um futuro melhor. Na mão do cachaceiro, não vai dar certo”, disse.
Por Redação Bahia.Ba
Foto: Sérgio Lima/Poder360