As aulas das redes estadual e municipal em Feira de Santana, que tiveram início nesta segunda-feira, 19, foram marcadas pela inauguração do Colégio de Tempo Integral Georgina de Melo Erismann, no bairro Olhos D’água, e da Escola José Raimundo Pereira de Azevedo, no Conjunto Feira VII.
No Colégio Georgina Erismann, o segundo neste padrão entregue na cidade pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o 36º na Bahia, que funciona na antiga Usina de Algodão, o investimento é de R$ 31 milhões para atender a 1.200 estudantes nos três turnos.
“Hoje é um dia especial. O ano letivo começa com a missão de acolhimento, de responsabilidade, mas de aprendizagem”, destacou Jerônimo.
Já a maior escola do município (no antigo CAIC), que homenageia o professor e ex-prefeito José Raimundo de Azevedo e tem capacidade para receber mais de mil estudantes, foi entregue à comunidade pelo prefeito Colbert Martins Filho (MDB). A obra custou quase R$ 9 milhões.
“Uma escola de 28 anos que foi completamente renovada e o professor Zé Raimundo lembrando aqui que seria um ‘elefante branco’. Todo mundo errou. Deu certo, mais de 11 mil crianças já passaram por aqui e nós estamos preparados para atender ainda mais e melhor. Inclusive, já assinei hoje o aditivo para recuperar o campo de futebol do CAIC, além da quadra”, anunciou Colbert.
Por Taiuri Reis/Altos Papos
Foto: Joá Souza