Altos Papos

Itacaré: prefeitura confirma 90 pessoas desabrigadas e 16 casas atingidas pela chuva

Por João França |

A prefeitura de Itacaré, município da região baiana da Costa do cacau, confirmou que 16 casas casas foram completamente invadidas pela lama no bairro Pituba III e 90 pessoas estão desabrigadas após a chuva que atingiu o município na noite de sábado, 27.

O governo municipal ainda não informou as medidas que serão tomadas para prestar assistências às famílias atingidas mas o trabalho de limpeza das ruas tomadas pela lama está em andamento desde a madrugada deste domingo, 28.

Moradores relatam que perderam tudo e apesar de feridos, ninguém morreu. As imagens mostram o nível que a água e a lama alcançaram dentro das residências.

SAIBA MAIS:

A chuva que atingiu Itacaré, município que fica no litoral sul da Bahia, na noite deste sábado, 27, fez estragos e atingiu vários bairros. Moradores da Pituba acusam as obras de construção de um condomínio de luxo pelos prejuízos.

A atleta Adrielle Almeida mora em Itacaré há 10 anos e diz nunca ter visto estragos desta dimensão causados pela chuva. Segundo ela, o desmatamento provocado pela construtora do condomínio, localizado na parte alta do bairro, contribuiu para que a lama invadisse o local . “minha tia perdeu tudo, só está com a roupa do corpo. Tem gente que foi arrastado pela enxurrada. Se não fosse o desmatamento, as árvores teriam segurado toda essa lama. Graças a Deus ninguém morreu mas é uma situação muito triste.”, lamentou.

A chuva atingiu ruas dos bairros Pituba I, II, III e IV, bairro da Passagem e o bairro Novo. A produção do programa Altos Papos entrou contato com a prefeitura que informou não haver registro de desabrigados no município em decorrência das chuvas. O número disponibilizado para a população acionar o órgão é 073 9 8151-2242.

Em nota publicada em rede social, a prefeitura afirmou que montou uma equipe especial para atender a população para fazer a limpeza das ruas, desentupimento de bocas de lobo e auxilio à pessoas em situação de risco. E que desde a madruga estão atuando pelas ruas dos bairros atingidos.

O Programa Altos Papos solicitou nota tanto à prefeitura quanto à empresa responsável pelas obras do condomínio citado pelos moradores. Mas até a publicação desta matéria não recebemos resposta.