Altos Papos

Jerônimo afirma que conclusão de obras e investimento em mobilidade serão prioridade em Feira de Santana

Em entrevista ao programa Altos Papos desta sexta-feira, 4, o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) disse que pretende atender às demandas de Feira de Santana na área de mobilidade e dar continuidade às obras que ainda não foram concluídas, entre elas, a duplicação do Anel de Contorno, tema que já foi pauta em conversas com o presidente eleito Lula. 

“O Anel de Contorno está na nossa conversa com Lula, e o centro de convenções será concluído. Queremos o fortalecimento da Universidade, construir novas escolas. Focar na ampliação do aeroporto e a possibilidade de incluir mais voos. A mobilidade de Feira de Santana faz parte da nossa agenda estratégica. Um cuidado e atenção especial para a zona rural e os distritos da cidade.”, afirma. 

Jerônimo também explicou que a mobilidade no município, na zona urbana e rural, terá atenção do governo e que construirá um mandato marcado pela participação popular. 

“[…] Temos pessoas que pensam na cidade, sobre o olhar das pessoas que pegam o transporte público, as vans, que rodam pela cidade e pelos distritos. Eu saberei ouvir e escutar. Irei disponibilizar orçamento para que possamos pensar em uma forma de mudar esse modelo que está desenhado para Feira, que não resolve o problema da mobilidade urbana e rural da cidade. Quem pega transporte coletivo sabe disso. Além do valor da passagem, nós temos a qualidade do transporte. Agora na posição de governador, vou acatar sugestões que possam ajudar na melhoria do transporte público de Feira de Santana.”, explica.  

O governador eleito também falou sobre a requalificação do espaço cultural da Abóbora que fica no Amélio Amorim e se comprometeu reativar o equipamento. 

“[…] A abóbora do Amélio  Amorim tem uma simbologia muito importante para a nossa cidade. Tenho a informação que ela está passando por uma reforma, mas ainda não é suficiente. Eu mesmo me comprometo a visitá-la, em um momento propício, para que a gente possa anunciar o que pode ser feito. Nós teremos a responsabilidade de garantir que o espaço funcione”, afirmou.