Aprovado por 59% dos baianos na pesquisa Genial/Quaest, divulgada na última sexta-feira, 22, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) pregou cautela ao avaliar o resultado positivo, mas afirmou ao Altos Papos que seu foco é “manter e crescer na medida do possível”.
“Colou ali com o que a Quaest fez com o presidente Lula, que chega a 60% – cresceu 3% na Bahia, e eu ali com 59%. Quando a gente aparece em desvantagem, temos que correr para poder chegar no patamar ideal. Quando a gente aparece bem, temos que correr para manter e crescer na medida do possível. Então, eu compartilho esse resultado com todos os meus pares, porque não estaria com essa avaliação positiva se não fosse minha equipe de trabalho, os três senadores, os deputados federais e estaduais, prefeitos, vices e vereadores. Portanto, fico muito feliz, mas a minha responsabilidade de manter o grupo unido e de trabalhar dia e noite para que a gente possa fazer aquilo que o povo da Bahia espera só aumenta”, ponderou.
Realizada entre os dias 13 e 17 deste mês, a pesquisa, que ouviu 1.200 eleitores com 16 anos ou mais, mostra também que 33% desaprovam a atual gestão do petista. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Foto: Taiuri Reis/Altos Papos