O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou na tarde desta segunda-feira, 31, que pautará suas ações com base no diálogo. O petista enfatizou ainda a importância de seu grupo político no futuro governo.
“Estamos em um grupo unido. Líder não anda sozinho e sabe a importância de compartilhar as vitórias e as dificuldades. Teremos senadores (otto Alencar e Jaques Wagner) e governadores ao nosso lado. Vou ser um governador do diálogo”, ressaltou durante entrevista coletiva na Igreja do Bonfim, onde foi agradecer o resultado nas eleições.
Para Rodrigues, a votação dada a ele e ao presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foram votos de “gratidão”. “A população baiana continuou votando, não por força de uma pressão política, mas eu entendo que o voto da Bahia em mim e em Lula é um voto de gratidão. Um voto de reconhecimento ao que Wagner e Rui fizeram na Bahia. Quando alguém vota em alguém, deposita um voto no outro, é porque quer ver os sonhos realizados, os desejos coletivos realizados. Eu trato isso com responsabilidade e gratidão”, completou.
Por Redação Bahia.Ba
Foto: Vitor Silva/bahia.ba