Altos Papos

Jessica Smetak fala de amamentação e de doação de leite materno: ‘Vem de amor’

Jessica Smetak usou as redes sociais para falar sobre a importância da amamentação e da doação de leite materno. Mamãe de primeira viagem, a jornalista teve deu à luz a Luiz Antônio na última semana, a jornalista compartilhou uma foto dando de mamar para o seu filho no Instagram. 

“(AMA)mentar vem de AMOR. Vim aqui falar de amamentação e doação de leite materno. Acredito que vivências (principalmente boas) devem ser compartilhadas. Amamentar exige esforço. Esforço exige persistência. Persistência leva ao êxito. A minha experiência com a amamentação se parece com a de muitas mulheres: fissuras, dor, lágrimas, insegurança”, começou dizendo. 

“Mas desistir nunca foi uma opção. Suspender a amamentação até as fissuras cicatrizarem não seria bom para meu filho. Ele poderia perder o interesse pelo peito. Ordenhar e administrar o leite por sonda no dedo, colherinha dosadora ou copinho, seria conveniente para mim, no entanto faria meu filho passar necessidade – não de alimento, mas de acalento. Leite industrializado nem passou pela minha cabeça. Precisei aprender a forma correta, respirar fundo, engolir a dor e encarar. Tive ajuda, apoio emocional, consegui corrigir a pega”, continuou. 

“Hoje amamentar é o maior deleite da maternidade. Resultado? Com sete dias vida de L.A., no pediatra, eu e Adriano descobrimos que nosso filho ganhou peso, enquanto o normal é que os bebês emagreçam. Ele também cresceu 2cm. O leite materno ainda fortalece a imunidade e protege o neném de alergias e outras complicações”, explicou. 

“Mas… por que eu fiz esse relato? Porque hoje, após toda dificuldade, consigo amamentar meu filho e ainda posso ajudar outros bebês. E você, mãe com dificuldade, também pode conseguir! O desafio é vencível! Após superar essa fase, se você produzir leite em abundância para seu filho, seja doadora. Os estoques dos bancos de leite aqui em Salvador estão baixos e eles oferecem tudo! Trazem os frascos até sua casa já esterilizados e eles passam para recolher a doação. Sua única responsabilidade é ordenhar”, pontuou a apresentadora da Record TV Itapoan. 

“Me inscrevi no programa da Maternidade Climério de Oliveira. Lá, mulheres que enfrentam dor e dificuldade na amamentação ainda podem receber orientações no ambulatório. Que desistir não seja sua primeira opção. Quando você persiste e vê os resultados, você descobre que todo esforço vale a pena. (AMA)mente”, finalizou Jessica. 

Por Redação Bahia.Ba

Foto: Reprodução/Instagram