A Jornada Mundial da Juventude 2023, que aconteceu em Lisboa entre os dias 1 e 6 de agosto, chegou ao fim na última semana com uma programação repleta de eventos e a participação do Papa Francisco.
Mais um ano, Valdeir Uchoa participou do evento, que é um dos principais da igreja católica, e volta para o Brasil feliz com a repercussão da cobertura para o Programa Altos Papos, durante os seis dias de Jornada.
“A Jornada de Lisboa foi muito especial. Estive na última que aconteceu no Panamá, mas a deste ano teve um gosto especial por ser em um país onde a cultura se aproxima muito da nossa no Brasil e também por tudo que pude viver e mostrar para nossos ouvintes e seguidores nas redes sociais”, contou.
Ainda segundo Uchoa, alguns momentos marcaram a cobertura da JMJ 2023. “Na Jornada desse ano estive, em muitos momentos, bem perto do Papa Francisco. Pude entrevistar também figuras importantes como o presidente de Portugal e o prefeito de Lisboa. Para mim, como jornalista, isso tem um peso muito grande e, com certeza, ficará marcado. Além disso, foi muito bacana acompanhar milhares de fiéis, jovens católicos que, muitas vezes, abriram mão de muita coisa para viver esses seis dias de fé e devoção”, pontuou.






