Mais um jornalista da TV Globo de São Paulo precisou ser levado às pressas para o hospital, menos de uma semana depois de José Roberto Burnier ter infartado durante a escala de fim de ano. Na última quarta-feira, 3, Marcelo Pereira, conhecido por apresentar a previsão do tempo nos telejornais da emissora dos Marinho, teve um mal súbito e foi retirado da empresa por uma ambulância pouco antes de entrar no ar no Hora 1.
Segundo o site TV Pop, o profissional estava preparando o mapa do tempo que seria exibido no telejornal matinal quando se sentiu mal. Desde o episódio, ele não apareceu mais nos programas.
Ainda de acordo com a página, nas primeiras horas após o susto, Marcelo Pereira foi substituído por Eliezer dos Santos, que só havia atuado como apresentador substituto do Radar SP, e Tiago Scheuer, que entrou no Bom Dia Brasil. Nos dias que se seguiram, a função ficou por conta de Thaís Luquesi nos dois programas.
Ainda não se tem notícias do estado de saúde do jornalista. A última postagem em seu Instagram foi feita no dia 26 de dezembro, último dia do ano em que trabalhou normalmente. Entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro, ele ele tirou folga, pois foi escalado para o Hora 1 no plantão de Natal.
O TV Pop apurou que nem os colegas de trabalho recebem informações sobre Marcelo Pereira. A equipe que trabalha diretamente com ele, inclusive, tem tentado contato, sem sucesso.
Marcelo Pereira estreou nas telinhas da Vênus Prateada em 2021, apresentando as notícias locais. Antes disso, o jornalista já havia trabalhado em outras afiliadas do canal no interior de São Paulo, no Acre e em Tocantins. Ele também já foi chefe de reportagem dos telejornais da Record na capital paulistana entre 2015 e 2017.
O susto com José Roberto Burnier
A virada do ano está sendo de recuperação para José Roberto Burnier, de 63 anos. O âncora da TV Globo, que apresenta o SP 1 e SP 2, passou mal após trabalhar no plantão de Réveillon e foi levado às pressas para o hospital, no último dia 29.
Segundo o site Notícias da TV, o jornalista terminou de apresentar os dois telejornais e sentiu uma dor no peito. Socorrido para a emergência do Hospital Sírio-Libanês e, chegando lá, passou por exames e descobriu o bloqueio total da artéria principal do coração.
Ainda na madrugada, José Roberto Burnier passou por um procedimento para desobstrução da artéria e colocou um stent.
Fontes do portal revelaram que, em conversa com amigos, o âncora da emissora dos Marinho disse estar aliviado e contou desconfiar que apresentou os dois programas enfartado, devido à gravidade do bloqueio.
O apresentador ficará afastado temporariamente dos trabalhos e fará acompanhamento com o médico Roberto Kalil Filho. Ele apresentou os dois jornais nos dias 27, 28 e 29 de dezembro. Após passar mal, o jornalista foi substituído por Ana Paula Campos no sábado (30/12), mas a TV Globo explicou o motivo aos telespectadores.
Ainda de acordo com a página, José Roberto Burnier assumiu a bancada do SP 2 em abril de 2022, quando o âncora anterior, Carlos Tramontina foi demitido. Antes, o jornalista apresentava o programa Conexão, na GloboNews.
Por Metrópoles
Foto: Instagram/Reprodução