A juíza Marcele de Azevedo Rios Coutinho, da 1ª Vara de Tóxicos e Acidentes de Veículos de Feira de Santana, aceitou nesta terça-feira, 7, denúncia do Ministério Público (MP-BA) e converteu a prisão em flagrante para preventiva do ex-vereador e radialista Josse Paulo Pereira Barbosa, conhecido como Paulão do Caldeirão (PP), após audiência de custódia.
Paulão estava custodiado desde o último domingo, 5, no Complexo de Delegacias do Sobradinho, depois de se envolver em um acidente de trânsito que resultou na morte de um motociclista de 23 anos e deixou outra pessoa ferida, no Anel de Contorno, próximo à entrada da Avenida Artêmia Pires, no bairro SIM. Conforme a Polícia Civil, o ex-vereador apresentava sinais de embriaguez no momento da ocorrência.

Além da conversão da prisão, a juíza determinou a suspensão da carteira de habilitação de Paulão por 180 dias, negou o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa e cassou o registro dele de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). Ainda, remeteu o caso à Vara do Júri para ser concluído.
SINDICATO DOS RADIALISTAS SE MANIFESTA
Por meio de sua diretoria, “o Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana (SITRERT) manifestou seu profundo pesar e irrestrita solidariedade às famílias das vítimas do acidente”, informando que “acompanha de perto o caso”.
Por Taiuri Reis/Altos Papos
Fotos: Redes sociais/CMFS