Pré-candidato a deputado estadual, o vereador Jurandy Carvalho (PSDB) confirmou ao Altos Papos que avalia pedir licença do cargo, onde exerce seu segundo mandato na Câmara de Feira de Santana, para se dedicar integralmente à campanha em 2026.
O afastamento, que não é obrigatório por lei para quem ocupa mandato legislativo e cujo período não foi revelado, segundo Jurandy, está sendo discutido com o prefeito José Ronaldo (União Brasil) e o vice-prefeito, secretário de Educação e pré-candidato a deputado federal, Pablo Roberto (PSDB).
“Estamos conversando com o grupo [político], com o presidente do partido que é o meu primeiro suplente Albino [Brandão], com a Camara e, dentro de alguns dias, a gente terá um retorno positivo para a comunidade com relação se eu me afasto ou não. A política é a arte de dialogar e a gente está fazendo esse diálogo com a sociedade e com os nossos líderes, que são o prefeito José Ronaldo e o deputado Pablo Roberto”, justificou.
Questionado sobre as pautas que irá defender na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), caso seja eleito, Jurandy destacou a do “meio ambiente, dos Rios Jacuípe, Paraguaçu, Subaé e Pojuca, as lagoas de Feira, do canal do Sertão e da agricultura familiar”.
Por Taiuri Reis/Altos Papos