Altos Papos

Justiça anula júri que condenou quatro réus por incêndio na boate Kiss

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) anulou o júri que condenou os quatro réus do caso da boate Kiss, no final da tarde de quarta-feira (3). A anulação ocorreu porque o tribunal acolheu parte dos recursos da defesa. Um novo júri deve ser marcado e cabe recurso dessa decisão.

O Ministério Público se manifestou lamentando o resultado da sessão e, por nota, disse estar “inconformado, pois confia na legalidade do processo e já trabalha para reverter a decisão, como ocorreu nesse mesmo processo em situações anteriores”.

Segundo o portal g1, o alvará de soltura dos presos foi expedido momentos depois da decisão. Por volta das 20h10, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão deixaram o Presídio Estadual de São Vicente do Sul, na região central de Santa Catarina.

A anulação foi defendida por dois votos a um. O relator, desembargador Manuel José Martinez Lucas, afastou as teses das defesas, mas os desembargadores José Conrado Kurtz de Souza e Jayme Weingartner Neto reconheceram alguns dos argumentos dos réus.

Por Metro1

Foto: divulgação/Polícia Civil do Rio Grande do Sul