Altos Papos

Justiça condena adolescentes por morte de engenheiro baleado na Avenida Nóide Cerqueira

O juiz Fábio Falcão dos Santos, titular da Vara de Execuções Penais de Feira de Santana, condenou a internação por três anos, prazo máximo previsto em lei, dois adolescentes de iniciais T.A.L., de 16 anos, e M.F.D.J., de 17, apreendidos por envolvimento na morte do engenheiro civil Vinicius Moreira de Souza “Bolt”, 28 anos, que morava no bairro Santa Mônica. Ele foi baleado na cabeça durante um assalto quando pedalava na Avenida Nóide Cerqueira, no bairro Lagoa Salgada, próximo ao Posto São Gonçalo, na noite de 15 de janeiro deste ano.

A decisão, publicada na última sexta-feira, 7, foi divulgada em primeira mão pelo radialista Aldo Matos, âncora do programa Nas Ruas e Na Polícia, na Sociedade News FM.

De acordo com a sentença, os adolescentes vão permanecer sob os cuidados da Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz Mello Mattos (Case). A medida, no entanto, será reavaliada a cada seis meses para acompanhar o progresso deles. Já o terceiro envolvido no crime, Deibson Silva Paixão, de 24 anos, continua preso no Conjunto Penal de Feira aguardando julgamento.

Foto: Taiuri Reis/Altos Papos