Altos Papos

Justiça inocenta José Ronaldo em ação por suposta fraude na saúde: “Deus é justo”

A Justiça Federal da 1ª Região inocentou, nesta sexta-feira, 17, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), no processo que investigava supostas irregularidades em contratos firmados na área da saúde entre 2014 e 2017, totalizando mais de R$ 23 milhões em prejuízo ao erário. Além de Ronaldo, a ex-secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, e mais outros três servidores também foram inocentados por atos de improbidade administrativa.

A denúncia, movida à época pelo Ministério Público Federal (MPF), apontava que os réus teriam participado de um esquema para fraudar licitações, por meio de superfaturamento e pagamentos indevidos a profissionais vinculados à cooperativa COOFSAÚDE. Mas, no documento, ao qual o Altos Papos teve acesso, consta como “não comprovado o dano ao erário”, julgado, portanto, como “improcedentes os pedidos”. Ao tomar conhecimento da decisão, José Ronaldo convocou à imprensa, de última hora, no Centro de Atendimento ao Feirense (CEAF) para falar sobre o assunto.

Visivelmente emocionado, o prefeito agradeceu a seu advogado Guilherme Augusto Teixeira Neto e afirmou que, apesar de ter passado “sete anos de sofrimento e em silêncio, Deus é justo”.

Por Taiuri Reis/Altos Papos