Altos Papos

Lady Gaga é elogiada por “Hold My Hand”: “triunfo bombástico”

Lady Gaga lançou nesta terça-feira (03 de maio) a sua tão esperada música “Hold My Hand“, que é trilha sonora do filme “Top Gun: Maverick”, estrelado por Tom Cruise. O que se ouviu foi uma música intensa, dando o tom que o filme terá. “Então chore esta noite / Mas você não solta minha mão / Você pode chorar até a última lágrima / Eu não vou sair até eu entender / Prometa-me, apenas segure minha mão“, canta ela, em livre tradução.

Nas paradas, “Hold My Hand” já começa tendo grande sucesso. Um exemplo é o iTunes, que já está em primeiro lugar nos Estados Unidos e em mais 27 países (até o fechamento desta matéria.

A mídia especializada internacional tem muito a elogiar a nova música de Lady Gaga. Muitos fizeram uma comparação com a clássica “Take My Breath Away“, que fez sucesso na primeira versão do filme dos anos 1980. Veja destaques:

Clash

“Uma música em que ela aparentemente vem trabalhando há anos, ‘Hold My Hand’ é um triunfo bombástico, uma verdadeira música de amor dos anos 80 que combina com o peso de ‘Take My Breath Away’, de Berlin.

No fundo, é uma música soul, que encontra Lady Gaga se soltando como vocalista, enquanto mergulha no espírito de juntar multidões da trilha sonora do filme original”

Slant

“Produzida pelo colaborador frequente BloodPop, com produção adicional de Benjamin Rice, ‘Hold My Hand’ tenta capturar a paixão arrebatadora da música de Berlin. Uma balada de ritmo lento com vocais cheios de reverberação, bateria estrondosa e solo de guitarra elétrica, a faixa também lembra o pop de arena dos anos 80 e o hit de 2011 de Gaga, “The Edge of Glory”.

Stereogum

“Não surpreendentemente, a música encontra Gaga em sua zona de balada de arena maximalista dos anos 80, o mesmo espaço estético que ela explorou anteriormente com coisas como ‘The Edge Of Glory’. Ela realmente mostra sentimento com esse refrão”.

Variety

“‘Hold My Hand’ é uma música de rock crescente com violinos e licks de guitarra que remontam às baladas poderosas dos anos 80. A música, que toca durante os créditos finais, já provocou burburinho como uma possível melhor canção original para Gaga após a exibição do filme no CinemaCon em Las Vegas”.

Por Portal POP line