A dois dias do primeiro turno, após realizar agenda no Rio de Janeiro pela manhã, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou há pouco em Salvador, com a missão de impulsionar a campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo governo da Bahia.
“Avisa que o pai chegou! Seja bem-vindo, presidente”, escreveu o ex-secretário de Educação, no Twitter, junto com fotos ao lado de Lula. “Vamos juntos mostrar que a Bahia tem lado e o Brasil tem jeito!”, disse Jerônimo, na tentativa de atrair votos ao atrelar sua candidatura à do ex-presidente.
Além de Jerônimo, também participam de ato com Lula no Bonfim, Geraldo Júnior (MDB), o candidato a vice-governador; o senador Otto Alencar (PSD), que concorre à reeleição; além do governador Rui Costa (PT) e parlamentares do grupo político.
Nesta sexta-feira (30), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), ironizou a vinda do ex-presidente à capital baiana na reta final das eleições. Segundo ele, que tem ACM Neto (União Brasil) como padrinho político, a presença de Lula é uma “demonstração de desespero” dos adversários.
Por Redação Bahia.Ba
Foto: Reprodução/Twitter