Altos Papos

Lula: ‘Se não quiser votar em mim, não tem problema, mas não pode deixar Bolsonaro’

Durante uma entrevista para a Rádio CBN Vale, de São José dos Campos, nesta quarta-feira (26), o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comentou sobre a “necessidade” de não deixar que Jair Bolsonaro (PL) ou “outro fascista” continue governando o país. Segundo o petista, o “desafio agora é recuperar a economia”.

“Se não quiser votar no Lula, não tem problema, mas não pode deixar que o Bolsonaro ou outro fascista continue governando esse país. As pessoas precisam aprender a se indignar. Como pode um país ser o terceiro maior produtor de alimentos do mundo, ter uma pessoa passando fome? Como pode o país que tem uma das maiores faixas de extensão do litoral, ter gente na fila pra comer cabeça de peixe? É preciso que a gente não perca nossa capacidade de indignação. Temos que pensar: ‘eu vou ser um cara indignado porque esse país precisa tratar o seu povo com respeito’. A sociedade precisa estar indignada. É a palavra correta”, disse Lula.

Ainda de acordo com o petista, a economia está “atrofiada” e o Estado não tem “capacidade de investimento”. “O Estado está permitindo a falência das universidades. O Estado diminui quase a zero o orçamento da Ciência e Tecnologia. O desafio agora é recuperar a economia”, concluiu Lula.