Altos Papos

Marcos Lima avalia construir nova sede da Câmara de Feira em terreno doado pelo Estado

O presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Marcos Lima (União Brasil), confirmou ao Altos Papos nesta quarta-feira, 5, que avalia construir a nova sede da Casa da Cidadania em um terreno cedido pelo Governo do Estado na cidade. O anúncio veio à tona após o líder do governo, José Carneiro (UB), e alguns vereadores cobrarem a conclusão das obras do prédio anexo do Legislativo, onde funcionam os gabinetes.

A área, conforme antecipou Marcos Lima, equivale a 10 mil metros quadrados e seria disponibilizada nas imediações do Centro de Convenções ou do Hospital Clériston Andrade (HGCA), próximo à Avenida Presidente Dutra.

“O governador Jerônimo[Rodrigues] se colocou à disposição, pediu que eu procurasse o secretário[Adolpho Loyola] e eu já procurei, juntamente com o deputado Marcinho, que ficou de ver uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados para atender a nova Câmara Municipal. Essa área seria ali próxima ao Centro de Convenções ou do Clériston Andrade, que foi oferecida ao município para que construísse ali o Hospital Municipal, mas o prefeito José Ronaldo escolheu que fosse na Maria Quitéria por ser um local central. Não vamos ter que fazer nenhum investimento, já que existe uma modalidade de construção feita por uma empresa, nós pagamos como se fosse um aluguel e depois o prédio fica para o município”, explicou o presidente.

‘DE MANEIRA NENHUMA’

Sobre a sugestão do vice-presidente Pedro Américo (Cidadania) de construir a nova Câmara no prédio que abriga a Biblioteca Municipal, no Centro, cujo o equipamento está fechado desde 2019 para reforma, Marcos Lima discordou.

“Não concordo de maneira nenhuma, tanto que estamos buscando uma área de 10 mil metros quadrados. Feira de Santana não pode estar acanhada em fazer seus prédios, tanto da prefeitura como da Câmara, hospital ou escola. Nós temos que ter áreas que realmente atenda a demanda”, defendeu.

Por Taiuri Reis/Altos Papos