O presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Marcos Lima (União Brasil), usou suas redes sociais neste domingo, 29, para criticar a falta de planejamento das Secretarias Municipais de Infraestrutura (antiga SOMA) e de Serviços Públicos (SESP) na execução e manutenção de obras no centro da cidade.
“Eu fico observando o centro da cidade de Feira de Santana, que se investe dinheiro buscando melhorias, só que de uma forma que parece sem planejamento. As calçadas, por exemplo, não cabem mais pedras portuguesas porque quando você vai colocar em um passeio, tem que usar areia do mar porque não nasce mato. Aí a prefeitura faz um investimento e coloca areia normal. Com 15 dias está nascendo mato entre as pedras portuguesas. Depois, tem que pegar uma equipe de trabalhadores para limpar uma praça e, em 15 dias, está cheia de mato de novo. Porque não faz a coisa certa?”, questionou o vereador, em um vídeo publicado no seu perfil oficial do Instagram.
Isentando o prefeito José Ronaldo (União Brasil) de qualquer culpa nisso, Marcos Lima sugeriu, ainda, que os “secretários têm que sair do gabinete” para conhecer de perto os problemas da cidade.
“Os secretários têm que sair do gabinete, dar uma andada na cidade e verificar como é que estão as coisas para poder tomar atitude, porque são 20 anos e nós não podemos só depender do prefeito. Tudo tem que passar pelo prefeito? Então não necessita de secretário. Tem coisa que o secretário tem que resolver. Eu não vou mais aceitar isso. Ou vai ter mudança, ou eu vou ‘bater’ direto nas redes sociais, chamar [a atenção] na imprensa ou na Câmara Municipal para que alguém tome uma tendência”, disparou.
O Altos Papos tentou contato com os secretários Justiniano França (SESP) e João Vianey (antiga SOMA) antes da publicação desta matéria, mas eles não atenderam ou não retornaram, até o momento, as nossas ligações.
Por Taiuri Reis/Altos Papos
Foto: Reprodução/Redes sociais