Altos Papos

Marcos Lima diz que Câmara ‘destravou’ condições de trabalho para o Executivo

Com o encerramento das atividades legislativas de 2025, o presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Marcos Lima, avaliou ao Altos Papos que a Casa conseguiu criar as condições necessárias para o funcionamento do Executivo municipal, algo que, segundo ele, não ocorreu na gestão anterior.

“A Câmara percebeu, nós percebemos e o povo percebeu que, nos últimos quatro anos, a Casa travou a cidade. Deixou de realizar muitas coisas no governo de Colbert porque o Legislativo travou o processo, até o orçamento não era votado no mesmo ano. O que queremos é dar condições para o governo trabalhar, e ele tem essas condições. E nós, como fiscalizadores, vamos fiscalizar. Não é nosso papel criar dificuldades para o governo. Somos independentes, mas harmônicos”, disse.

Marcos Lima destacou ainda que a expectativa para 2026 é manter esse cenário de cooperação institucional e reforçar o acompanhamento das ações do Executivo. “Quem ajudou o prefeito a se preparar foi a Câmara, dando condições de empréstimo, aprovando projetos e ouvindo o Executivo. Agora, no ano que vem, tudo o que o prefeito fizer será obrigação tanto da base como da oposição fiscalizar o que será aplicado”, afirmou.

Por Rafael Carvalho