A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) informou, em nota, que será instaurado um Inquérito para apuração das causas e circunstâncias do desaparecimento do mergulhador profissional, enquanto trabalhava em uma sondagem da Ponte Salvador-Itaparica na segunda-feira, 16. O Tribunal Marítimo receberá os documentos do procedimento.
O profissional sumiu no momento em que realizava uma atividade de inspeção na âncora de uma balsa em operação na Baía de Todos-os-Santos, a cerca de três milhas náuticas da Ponta de Humaitá, na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador.
As buscas pelo profissional, que prestava serviço para o consórcio de sondagem da ponte, formado pelas empresas CHEC Dredging e Concremat, foram retomadas nesta manhã de terça-feira (17), através de uma operação de Busca e Salvamento (SAR), empreendida pela Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA).
A ação de salvamento é realizada com o auxilio do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, que emprega uma aeronave do Grupamento de Operações Aéreas e mergulhadores do Grupamento Marítimo.
Por Bahia Notícias
Foto: divulgação/Governo da Bahia