Altos Papos

Maryzelia homenageia Dia da Mulher Sambista na Micareta de Feira

No segundo dia de festa, a cantora Maryzélia subiu no trio que desfilou pelo circuito Marca Ferreira,  esta sexta-feira, 19, e homenageou a sanção da lei que estabelece o 13 de abril como Dia da Mulher Sambista, que faz referência ao aniversário da sambista carioca Dona Ivone Lara, importante compositora e símbolo da presença feminina no samba.

“Dia 13 de abril seria o aniversário de Dona Ivone Lara, então foi escolhida essa data e a representante maior foi Dona Ivone Lara. Como sou uma das mulheres sambistas a gente resolveu homenagear e fortalecer esse dia. Salve as mulheres sambistas”, destaca.

Em conversa com o comentarista Edilson Veloso no camarote Altos Papos a cantora, que hoje vive no Rio de Janeiro, comemora a valorização do seu trabalho como sambista e representante de Feira nas rodas de samba do carioca.

“A gente quando morava em Feira de Santana éramos fãs de uma galera que só tínhamos proximidade no DVD. Hoje em dia, nós trabalhamos com eles e para mim costumo sempre dizer que é muito importante como hoje eles sabem o meu nome e sabem que não sou de Salvador. Sou da Bahia e sou de Feira de Santana. Para mim é de uma importância danada, porque a gente vê que culturalmente falando tudo é só Salvador. Tanta gente boa que tem aqui em Feira de Santana”, afirmou a artista.