Altos Papos

MC Guimê tem nova derrota na Justiça em ação por dívida

MC Guimê sofreu uma nova derrota em um pedido de “cumprimento de sentença” feito durante um processo movido pelo Banco Bradesco. O processo foi motivado por uma dívida de cartão de crédito do cantor, que acabou sendo cobrada na Justiça.

Após começar a ser cobrado, o MC questionou o que estava sendo cobrado pelo banco. Segundo Guimê, o banco teria cobrado um valor acima do que o devido. A defesa de Guimê alegou que o banco apresentou uma planilha de débito que não levou em conta um acordo feito pelo artista e reconhecido judicialmente. Como esse acordo teria sido “ignorado”, o Bradesco acabou cobrando o valor original do débito, de R$ 37.186,71.

Em setembro de 2023, a juíza da 1ª Vara Cível de Santana de Parnaíba publicou uma decisão em seu desfavor. A magistrada entendeu que o Bradesco deixou claro que o acordo que o cantor utilizou para se defender foi descumprido. Por isso, ele não pode ser considerado nessa trama.

Segundo o que foi apontado pelo jornal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, outro detalhhe considerado pela Juíza foi a falta de algumas partes do acordo levado por Guimê. Logo, ele não poderia ser analisado pela Justiça em sua totalidade, o que poderia prejudicar a leitura e a correta solução do imbróglio.

Por BN Holofote

Foto: reprodução