O médico emergencista Karlos Figueredo deve ser o próximo Diretor-geral do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após quase 10 anos de José Carlos Pitangueira ocupando o cargo. Na manhã desta segunda-feira, 13, Figueredo esteve com a Secretária Estadual de Saúde, que cumpre agenda em Feira de Santana, e afirmou que reconhece a possibilidade de mudanças na gestão do Hospital e que está à disposição.
“A possibilidade existe. Eu faço parte de um projeto em que a gente está à disposição para os desafios. […] Se for um desejo do Governador, da Secretária e de dr. Pintagueira – em encerrar sua contribuição no Hospital Clériston Andrade, eu estou à disposição para dar continuidade a esse trabalho para fazer com que o Clériston se torne ainda mais esse hospital Grande e que consiga absorver ainda mais as necessidades do nosso Estado”, afirmou.
Natural de Serra Preta, Karlos Figueredo foi nomeado em 2021 como Diretor-médico do HGCA e, atualmente, responde de forma interina como Diretor-geral do Hospital, já que Pitangueira está de férias.
“Iniciei no Hospital Clériston Andrade, em 2014, como plantonista da Emergência. Passei por vários setores, conheço bem a realidade da unidade. Fui chefe de plantão, junto com Dr. Pitangueira e depois fui para a diretoria médica. Aprendi muito acompanhando com ele a rotina, o dia a dia, da unidade”, contou.
Foto: Taiuri Reis/ Altos Papos