A Professora Dayane Pimentel foi a primeira política baiana a declarar apoio a Sérgio Moro, o fez ainda em maio de 2020 quando o ex ministro deixou o governo Bolsonaro, mas é sabido que sua admiração pelo ex juiz da Lava Jato vem desde 2014, quando Dayane iniciou como militante nos movimento de rua que têm em Moro o ícone de combate à corrupção. É, portanto, uma questão histórica da parlamentar.
Desde que lançou sua pré-candidatura e retornou ao Brasil, Sérgio Moro mantém diálogos diários com a deputada, sendo ela uma de suas conselheiras e coordenadoras. A professora se notabilizou não apenas pelo seu entusiasmo ao nome da terceira via, que pode reunir forças para combater a polarização entre Lula e Bolsonaro, mas pela sua postura no Congresso Nacional, Dayane vota todas as suas pautas de acordo ao que Sérgio Moro defende.
Na janela partidária, a professora conseguiu aval de Luciano Bivar e Acm Neto para seguir apoiando Sérgio Moro dentro do União Brasil. Mas os rumos mudaram um pouco, pois Luciano Bivar não só permitiu o apoio como filiou Sérgio Moro ao partido. Entre o clima que se gerou entre a filiação, Dayane mantém sua postura e reitera seu apoio a Sérgio Moro
“Acabo de reiterar ao presidente Luciano Bivar (União Brasil) o meu total apoio a sua condução de uma terceira via democrática. Conheço sua conduta e tenho certeza que Sérgio Moro e Luciano Bivar são (e serão) eixos fundamentais para o combate à polarização q estamos enfrentando.”, escreveu a deputada em sua rede social.