Altos Papos

Ministério Público pede prisão de empresário flagrado apalpando nutricionista em elevador

O Ministério Público do Ceará (MPCE) deu parecer favorável, neste domingo, 24, à prisão preventiva do empresário Israel Leal Bandeira Neto, flagrado por uma câmera de segurança apalpando uma mulher dentro de um elevador, em Fortaleza.

O MPCE também denunciou Israel, que foi indiciado pela Polícia Civil por importunação sexual na última sexta-feira, 22, após a conclusão do inquérito que investiga a conduta imprópria do empresário. Agora, com a denúncia do MP, o caso deve ser visto por um juiz, que também vai analisar o pedido de prisão preventiva.

O caso ocorreu no dia 15 de fevereiro, e foi revelado pela primeira vez em 18 de março, pelo portal G1. O vídeo do momento do crime viralizou nas redes sociais. A vítima, a nutricionista Larissa Duarte, saía do trabalho quando ficou sozinha no elevador com Israel. Quando ela saiu do elevador, ele passou a mão nas partes íntimas dela. 

Após isso, duas outras mulheres registraram nova denúncia contra o empresário. As vítimas, mãe e filha, relataram à Polícia Civil terem sido tocadas por Israel enquanto estavam no elevador após uma festa de aniversário em 2022. 

Antes da decisão do MP, a defesa de Israel afirmou que o cliente tocou Larissa Duarte após confundi-la com outra mulher. “Declara profundo arrependimento e desejo de se retratar perante a vítima pelo fato ocorrido que decorreu de um erro sobre a pessoa, pois o investigado imaginou tratar-se de outra mulher com quem tinha intimidade”, afirma a nota.

Por Metro1

Foto: reprodução/Redes Sociais