Altos Papos

Ministra Margareth Menezes abre Festival Liberatum nesta sexta, em Salvador

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, está em Salvador para abrir o Festival Liberatum, no Centro de Convenções da cidade, na Boca do Rio, nesta sexta-feira, 3. Às 11h, ela participa do painel “Uma Vida Dedicada à Cultura”, ao lado do diretor artístico e criativo Gil Alves.

Na noite desta quinta-feira, 2, a titular do Ministério da Cultura (MinC) participou de um jantar de boas-vindas, pré-festival, no Fera Palace Hotel, no Centro da capital baiana, junto com as atrizes Angela Bassett, Viola Davis e Taís Araújo.

“Que honra! A minha emoção nesse momento, em todos os aspectos da minha caminhada como mulher negra baiana, artista, gestora cultural e como Ministra da Cultura do Brasil, é inexplicável o que sinto. Estar com Viola Davis, Angela Bassett, Taís Araújo. Caramba, alguma coisa já está mudando. O que posso dizer é que teremos novos capítulos para contar desse grande movimento. Maravilha!”, escreveu Margareth em publicação no Instagram.

Ainda nesta sexta-feira, a ministra vai participar de um jantar em homenagem à cantora Alcione, a partir de 20h30, no Restaurante Amado, no bairro do Comércio. O evento é fechado para convidados e vai reunir também as cantoras Luedji Luna, Majur e Iza.

Liberatum

Criado em 2011, o Liberatum é uma organização internacional já realizado em 13 países, difundindo ideais de inclusão, com participação de expoentes das artes, negócios e tecnologia. O festival foi criado pelo empresário, artista, produtor e diretor indiano, Pablo Ganguli e tem direção artística do soteropolitano, Gil Alves.

A deputada federal por São Paulo, Erika Hilton (PSol), também é uma das convidadas do Liberatum nesta sexta-feira. Ao lado de Pedro e Hisan, da marca baiana Dendenzeiro, Alton Mason e Iza, ela integra o painel “Redesenhando a Cultura Preta no Imaginário Popular”, às 16h30.

Por Política Livre

Foto: reprodução/Redes Sociais