Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) buscam auxiliares e interlocutores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na área jurídica para reclamar sobre a fala da ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), sobre o projeto de anistia aos envolvidos no dia 8 de Janeiro.
De acordo com a coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, três ministros procuraram os auxiliares do mandatário para falar sobre a temática. Os magistrados classificaram a fala da petista como “absurdo” e avaliaram que a declaração poderia azedar a relação entre os poderes.
Na quinta-feira (10), Gleisi, em entrevista à imprensa, disse considerar “plenamente defensável” a discussão sobre o PL da Anistia. Colegas de Gleisi no governo argumentam que a ministra pode estar sendo pressionada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), a apoiar a proposta para aliviar a pressão de bolsonaristas sobre a anistia.
Ainda na quinta, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, anunciou ter conseguido as 257 assinaturas mínimas para pautar o requerimento de urgência do projeto da anistia.
Por Bahia.ba
Foto: Wilson Pedrosa/ Fotos Públicas