Altos Papos

Alunos e professores participam de missa em memória de professor assassinado; crime segue impune

Estudantes e professores da Escola Municipal Dr. Colbert Martins da Silva participaram de uma missa realizada nesta quinta-feira, 27, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no distrito de Jaguara, em Feira de Santana, em memória ao professor José Eduardo Menezes, assassinado há um ano. O crime segue impune.

Na celebração religiosa, estudantes e familiares, com cartazes, pediam justiça e atenção das autoridades para o caso que, após um ano, segue sem desfecho.

A polícia informou ao Portal Altos Papos que o crime ainda está em investigação e que diligências são realizadas para encontrar o assassino.

Professor de geografia, Dudu -como era conhecido- foi morto em 27 de outubro de 2021, no bairro Jardim Cruzeiro. A principal suspeita é de que o caso seja um crime de homofobia.

O crime

O corpo do professor de geografia José Eduardo Menezes Castro de Jesus, 42 anos, foi encontrado nu e com uma lesão na cabeça, em 29 de outubro de 2021, enterrado nos fundos de um imóvel em construção, dois dias depois da vítima ter desaparecido.

O dono do imóvel, na época, procurou a polícia e informou que um funcionário que trabalhava como pedreiro no local onde o corpo foi achado, teria confessado que assassinou José Eduardo com um golpe de pá.

O suspeito não foi localizado pela polícia e o carro do professor foi encontrado nas proximidades do imóvel.