O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que não tem “nada a esconder” e reafirmou a legalidade da requisição de informações durante o período em que presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A declaração foi feita nesta quarta-feira (14).
“Nenhuma das matérias preocupa o meu gabinete, me preocupa ou a lisura de nenhum dos procedimentos”, declarou após o jornal Folha de S.Paulo publicar uma reportagem na qual acusa Moraes de usar “formas não oficiais” para determinar a produção de informações para investigar aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro durante as eleições de 2022.
Moraes afirmou que todos os procedimentos se relacionavam com a reiteração de atos ilícitos de investigados pela Corte nos inquéritos sobre a atuação de milícias digitais e disseminação de fake news. “Não há nada a esconder. Todos os documentos oficiais juntados, a investigação correndo pela Polícia Federal. Todos eram investigados previamente, e a procuradoria [estava] acompanhando”, completou.
Por Metro1
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil






