Altos Papos

Moro rebate declaração de Lula e pede apoio a Projeto de Lei

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo nesta quinta-feira (23), o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) pediu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apoie o seu projeto de lei para punir quem planeja atentados contra autoridades.

De acordo com Moro, aprovar o projeto seria uma forma do presidente Lula ‘se redimir’, após sua declaração na terça-feira (21) em que afirmou que o seu pensamento enquanto preso era que só ficaria bem “após foder” com o ex-juiz da Lava Jato.

“Eu reprovo essas afirmações (de Lula) e a minha expectativa, como forma de se redimir em relação a isso, eu gostaria de ter o apoio do presidente da República para o meu projeto. Gostaria de ter apoio também dos membros do PT. É um projeto suprapartidário”, disse.

O projeto de lei de Moro, apresentado nesta quarta-feira (22), após a repercussão de que havia um suposto plano do PCC para assassiná-lo, prevê “a criação de crimes específicos para punir atos de planejamento de atentados contra autoridades públicas”.

Moro ainda afirmou que, caso as declarações de Lula tivessem sido feitas por Bolsonaro, as reações seriam outras. “Ele fez declarações que ferem a liturgia do cargo. Se tivesse sido o presidente anterior, ele tinha sido execrado com muito mais intensidade do que foi o presidente Lula”

Por Bahia.Ba

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado