O ex-treinador do Fluminense e Bahia de Feira, Quintino Barbosa, o Barbosinha, morreu nesta terça-feira, 16, no Hospital das Clínicas, em Salvador, aos 59 anos. Ele não resistiu a complicações em uma cirurgia.
Barbosinha teve grandes feitos, levando o Bahia de Feira para a grande final do Baianão em 2019, além da Juazeirense na Copa do Brasil em 2022, quando eliminou o Vasco na segunda fase da competição.
Em nota, o Bahia de Feira lamentou o falecimento do ex-técnico, prestando solidariedade aos familiares e amigos, assim como a Jacuipense, onde estava atualmente como coordenador de futebol.
Barbosinha deixa três filhos e dois netos. O sepultamento acontecerá em Palmeiras, sua cidade natal.
Veja a nota divulgada pelo Bahia de Feira
É com imenso pesar que a Associação Desportiva do Bahia de Feira comunica o falecimento de Quintino Barbosa de Novaes Neto, nosso ex-técnico, motivo de tanto orgulho para o time e para a nossa cidade.
A família Bahia de Feira, lamenta profundamente essa perda.
Em nome de toda a Diretoria, apresentamos a nossa solidariedade e condolências à família, jogadores, amigos e torcedores nesse momento difícil e de grande dor.
Veja nota divulgada pelo Jacuipense
O Esporte Clube Jacuipense comunica o falecimento do Coordenador de Futebol, Quintino Barbosa.
Aos 59 anos, Barbosa faleceu na manhã desta terça-feira, após complicações em uma cirurgia realizada para retirada de um tumor que se encontrava instalado em um dos seus rins.
Foram aproximadamente cinco anos de um agradável convívio diário e de grande contribuição para o desenvolvimento desportivo do nosso clube. Sem dúvidas, nosso Barbosinha estará para sempre marcado na nossa história.
Nesse momento de profunda dor pela perda do amigo e profissional, desejamos os nossos sinceros sentimentos à todos os familiares e comunicamos nosso luto eterno por tão importante perda para o nosso Esporte Clube Jacuipense.
Foto: divulgação/EC Jacuipense