Morreu nesta segunda-feira, 6, o cirurgião bucomaxilo-facial, e ex-Diretor-Geral do Hospital Clériston Andrade, José Carlos de Carvalho Pitangueira, aos 75 anos. De acordo com a assessoria do hospital, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
Internado há mais de um mês num hospital de Salvador, Pitangueira foi exonerado no mês de fevereiro, por questões de saúde.
Ele foi o Diretor que por mais tempo conduziu a maior unidade de saúde do interior da Bahia. Ao longo de uma década, realizou transformações significativas na unidade e recebeu o reconhecimento da equipe de trabalho, assim como também da comunidade local.
Com mais de 48 anos de atuação no serviço público, Dr. Pitangueira já dirigiu hospitais da capital baiana como o Hospital Roberto Santos, Ana Nery, Hospital Geral do Estado (HGE) e o de Camaçari.
Em dezembro, a esposa de Pitangueira, Genoveva Margarida Pitangueira, faleceu aos 71 anos.
Em nota, a assessoria do Hospital Geral Clériston Andrade comunicou o falecimento de Dr. Pitangueira e prestou solidariedade aos familiares e amigos.
“Neste momento de dor a família HGCA se solidariza com os familiares e amigos. Dr. Pitangueira deixa um grande legado para gestão pública baiana, em especial na história do Hospital Geral Cleriston Andrade. Sua dedicação e trabalho jamais serão esquecidos. Combateu o bom combate. Descanse em paz”, informa o documento.