Altos Papos

Morre o ex-deputado federal Luiz Alberto, aos 70 anos

O ex-deputado federal e pré-candidato a Prefeitura de Maragogipe, Luiz Alberto (PT), faleceu na manhã desta quarta-feira, 13, aos 70 anos, vítima de um infarto, conforme informado pelo Partido dos Trabalhadores da Bahia. O governador Jerônimo Rodrigues decretou luto de três dias no estado.

Natural do quilombo Baixão do Guaí, em Maragogipe, Luiz Alberto foi deputado federal, petroleiro, líder nacional do Movimento Negro e assessor da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Ocupou o cargo de secretário de Promoção da Igualdade da Bahia entre fevereiro de 2007 a 11 de agosto de 2008 e integrou a equipe de transição do terceiro governo Lula.

Em nota, o PT baiano expressou profundo pesar pela morte de Luiz Alberto, destacando sua participação significativa na fundação do partido na Bahia e da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Confira o comunicado na íntegra:

“O Partido lamenta profundamente a partida de Luiz Alberto, que ajudou a articular a fundação do PT na Bahia e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e que prestou grande serviços aos baianos, tendo uma trajetória de luta marcada contra o racismo e pela defesa de uma sociedade mais justa e mais igualitária. O Diretório Estadual se solidaria com os familiares, amigos e todos os companheiros de Luiz Alberto e deseja muita força a todos neste momento de grande tristeza”, lamentou o PT baiano.

Foto: divulgação/Câmara dos Deputados