Altos Papos

MP pede prisão preventiva de Paulão do Caldeirão; ex-vereador permanece detido

O Ministério Público de Feira de Santana pediu a prisão preventiva do ex-vereador Josse Paulo Pereira Barbosa, conhecido como Paulão do Caldeirão (PP), durante a audiência de custódia na 1ª Vara de Tóxicos e Acidentes de Veículos, no Fórum Filinto Bastos, na manhã desta terça-feira, 7. Ele está preso no Complexo de Delegacias do Sobradinho desde o último domingo, 5, após se envolver em um grave acidente de trânsito com vítima fatal e outra que segue internada, na Avenida de Contorno, no bairro SIM.

A audiência, que estava marcada para às 9h15, teve início por volta das 11h40 e terminou uma hora depois, mas o resultado final não foi divulgado pela juíza Marcele de Azevedo Rios Coutinho.

Ao Altos Papos, o advogado Rafael Experidião explicou que, apesar do veredito do caso ainda não ter sido oficializado, a defesa entende que Paulão preenche os requisitos para aguardar o processo em liberdade.

“Consta nos autos que a defesa teve acesso, desde o início da manhã, o pedido de conversão do flagrante em preventiva. Aí tem que analisar se a juíza vai acompanhar o parecer do Ministério Público ou acatar a manifestação defensiva, que entende que o senhor Josse Paulo preenche os requisitos para aguardar o processo em liberdade. Não há o que se falar em decisão positiva nem negativa, então é aguardar”, afirmou.

Fotos: Taiuri Reis/Altos Papos