Assim como a família de Karol Conká, que se mostrou surpresa com o comportamento da cantora dentro do Big Brother Brasil, a passagem da DJ baiana Lumena Aleluia na competição está sendo difícil para quem é próximo a pesquisadora.
Em uma postagem feita na madrugada desta segunda-feira (7), a namorada de Lumena, a cantora Fernanda Maia se pronunciou sobre a participação da companheira no reality show e afirmou que não a reconhece.
“De um modo geral, não esperava que o jogo ganhasse um tom tão violento e que fosse tão doloroso de acompanhar. Não tem sido fácil assistir ao programa e não reconhecer a Lumena que eu namoro. Não tem sido fácil também lidar com as tentativas de me tirarem o direto de entender como isso tudo me atravessa, no meu trampo”.
Fernanda, que é percussionista da banda Afrocidade, afirma que vem recebendo cobranças e ameaças de internautas para se posicionar sobre o comportamento da namorada e que o “aperto” pode vir a prejudicar sua carreira artística.
“A demanda por respostas públicas não é minha e não tenho motivo para me sentir intimidada. Então, parem de me ameaçar, de cobrar posicionamento ou de relacionar com a minha carreira artística. Tentar me atingir dessa forma é compactuar com toda essa onda de violência e, na namoral, na era do “passar pano” e do “cancelamento”, eu só quero que vocês lembrem que eu e a família de Lumena não entramos no BBB21 e que o que temos a dizer precisa ser apenas a ela”.
Lumena vem sendo bastante cobrada e criticada nas redes sociais por suas atitudes dentro da casa. A DJ se negou ajudar Lucas Penteado, que pediu para sair do jogo após uma semana de pressão psicológica, e recebeu o título de “canceladora” por estar sempre julgando as atitudes dos outros colegas.
Fora do jogo a baiana perdeu os seguidores que conquistou desde o início do programa e vem tendo seu profissionalismo questionado por internautas.