A secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, disse ao Portal Altos Papos nesta segunda-feira, 13, que tem buscado, sem sucesso, dialogar com Feira de Santana sobre os serviços ofertados no município e que deseja tratar de questões técnicas da área.
A declaração de Roberta Santana aconteceu durante visita-técnica ao Hospital Dom Pedro de Alcântara, que iniciou neste mês a ampliação da cobertura de procedimentos de alta complexidade na área de cardiologia, através de credenciamento junto ao Governo do Estado. Ao ser questionada sobre a contrapartida da Prefeitura de Feira em cirurgias ortopédicas, a secretária afirmou que permanece à disposição do município para conversar.
“Acho até que o município não tem um hospital para oferecer isso, mas se tem eu desconheço. Fiz um chamado à secretária municipal de Saúde três vezes para que pudéssemos sentar e conversar, mas foi adiado e eu permaneço à disposição do município. Vocês me conhecem, tenho uma trajetória técnica na SESAB e não estou aqui para fazer enfrentamento de questões políticas no âmbito da saúde”, afirmou.
Foto: Taiuri Reis/ Altos Papos