Em entrevista ao programa Altos Papos, nesta quinta-feira, 24, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo descartou a possibilidade de concorrer à eleição deste ano como deputado. Ronaldo afirmou que continua trabalhando para ser vice-governador na chapa majoritária de ACM Neto.
“Logo que acabou a eleição de 2020 para prefeito, a primeira entrevista que eu dei, foi dizendo que eu iria a partir daquele dia trabalhar para fazer parte da chapa majoritária em 2022. E sempre coloquei que meu candidato a governador seria ACM Neto. Hoje tem a vaga de vice-governador para ser preenchida, eu estou trabalhando com esse objetivo oportunamente, nunca escondi isso, nunca em momento algum deixei de trabalhar com essa hipótese, e continuo trabalhando com essa hipótese, de assumir essa missão de vice-governador do estado. […] Não existe plano B”, disse.
O ex-prefeito também afirmou que tem dialogado com deputados baianos para construir a viabilidade da candidatura. E que, também, pela relação que criou com esses parlamentares, não há a possibilidade de concorrer como deputado nesta eleição. “Não existe plano B.[…] absolutamente não existe”, afirmou.
Sobre os diálogos com o candidato à governador pelo União Brasil, Ronaldo reconheceu que existem outros nomes e afirmou que estar no mesmo partido que Neto não é um aspecto que inviabilize sua candidatura a vice. “Existem pretendentes, existem pessoas que também almejam a mesma missão, o mesmo cargo, e acredito que ACM Neto está trabalhando de uma maneira paciente, com muito diálogo, com muita conversa para ele poder ver quem é a pessoa que vai assumir essa missão”, explica.