Altos Papos

“Nesse momento é uma imprudência”, alerta secretário sobre flexibilização do uso de máscaras

O uso de máscaras em Feiras de Santana deve continuar, pelo menos até ao final do ano. Durante bate-papo no Programa Altos Papos, o secretário de Saúde Marcelo Britto, afirmou que não há possibilidade de, neste momento, o município flexibilizar o uso de máscaras em locais abertos.

“Nesse momento é uma imprudência, os números estão positivos, não podemos assumir o risco. Vamos aguardar até o final do ano. Se os números se consolidarem baixos, poderemos entrar 2022 sem a obrigatoriedade da máscara para algumas ocasiões. Não é uma confirmação, é uma possibilidade, mas neste momento não vejo sentido”, alertou.

Na Bahia, a primeira cidade a retirar a obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção foi Brumado, no dia 19 de outubro. No entanto, o uso de máscara facial continua obrigatório nas instituições de ensino das redes pública e privada do município, para pessoas com sintomas gripais e para indivíduos que estejam infectados pelo novo coronavírus.

A secretária estadual da Saúde, Tereza Paim, disse que estar vacinado não quer dizer que a população possa andar desprotegida, e apontou que abolir o uso de máscara nessa etapa representa um grande retrocesso na luta à Covid-19.