Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, 10, no auditório da CDL, em Feira de Santana, o candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UNIÃO), anunciou que José Ronaldo de Carvalho (UNIÃO), será o coordenador da campanha ao Palácio de Ondina.
O anúncio acontece em meio ao mal-estar com Ronaldo, que é ex-prefeito de Feira de Santana, pela escolha do nome de Ana Coelho para ser vice de Neto.
“O que me conecta a Zé Ronaldo hoje é o coração. É o amor que eu tenho por ele e eu sei que ele também tem por mim. Eu precisava hoje estar aqui em Feira para dizer tudo isso. E dizer a Feira de Santana que como Zé Ronaldo não pode, de forma alguma, estar de fora desse momento, eu estou convidando Zé Ronaldo, neste momento, para ser coordenador geral da nossa campanha ao Governo do Estado da Bahia.”, disse Neto.
O candidato ao Governo da Bahia afirmou também que, caso eleito, Ronaldo participará das decisões do governo. “Zé Ronaldo será o meu braço direito na condução da política do nosso Estado e estará ao meu lado do primeiro ao ultimo dia de governo. Colado comigo, no mesmo espaço, no mesmo ambiente para que nós possamos contar com a contribuição, experiência e conhecimento que ele tem sobre a Bahia.”, afirma.
José Ronaldo, que disputou o governo da Bahia, em 2018, após ACM Neto decidir não concorrer, foi rifado da chapa oposicionista para o pleito deste ano. Ronaldo pretendia ser candidato a vice-governador.
Fora da majoritária, o ex-prefeito de Feira de Santana, inclusive, não compareceu à convenção partidária que oficializou ACM Neto como candidato ao governo da Bahia.