Altos Papos

“Nossa relação com a Sesab vai ser a melhor possível”, diz novo secretário de Saúde de Feira de Santana

No que depender do novo secretário de Saúde de Feira de Santana, o ortopedista e emergencista Rodrigo Matos, a relação com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) “vai ser a melhor possível”, afirmou o ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia, na última edição do Altos Papos em 2024, nesta segunda-feira, 30.

“A relação vai ser, tem de ser, deve ser a melhor possível. Não existe um SUS estadual, municipal ou federal. O nome já diz: SUS, Sistema Único de Saúde. Então, ele é único e existe uma esfera de gestão que é tripartite, onde tem as responsabilidades do município, do governo federal e do estado. E a melhor forma de garantir eficiência e qualidade na oferta de serviços e políticas públicas é através da conexão institucional entre os gestores. É fundamental que trabalhem de mãos dadas para entregar o melhor ao usuário”, pontuou.

Para Rodrigo Matos, que será empossado no cargo pelo prefeito eleito José Ronaldo (União Brasil), nesta quarta-feira, 1º de janeiro, “não há como não ter uma relação cordial entre as pastas, em especial, com a secretária Roberta Santana, que é uma pessoa extremamente educada, competente e sempre disposta à colaborar”.

“Não vejo dificuldade alguma, até porque um relacionamento harmonioso é o que se pede a institucionalidade. Eu respeito e entendo que, para além das questões institucionais, é ótimo para que Feira de Santana se desenvolva na área da saúde”, concluiu o médico.

Texto produzido pelo estagiário de jornalismo Rafael Carvalho, sob supervisão do jornalista Taiuri Reis
Foto: Divulgação