A Bahia contabilizou, no primeiro semestre de 2022, a redução de 77% dos roubos a bancos. Em números absolutos foram sete ocorrências este ano, contra 31 ataques registrados no primeiro semestre de 2021. Na capital baiana, não houve registro no primeiro semestre de 2022. No mesmo período do ano passado, aconteceram oito ataques.
A Região Metropolitana de Salvador (RMS) fechou o período com queda de 75%, saindo de quatro casos, em 2021, para uma ocorrência este ano. Fechando o balanço do primeiro semestre, o interior apresentou redução de 68%. Em números absolutos foram seis roubos, em 2022, contra 19 casos, no primeiro semestre do ano passado.
“Credito esse excelente resultado aos nossos policiais. A dedicação é incansável. Aproveito também para agradecer o apoio da Febraban. Fizemos reuniões e os bancos aumentaram os dispositivos de segurança, inibindo os ataques”, destacou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que ações de inteligência da Polícia Civil, coordenadas pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), e ostensivas, lideradas pelo Comando de Operações da PM (COPPM), foram ampliadas.
Foto: Agência Brasil






