Altos Papos

‘O centro de Feira só continua de pé por causa dos Bombeiros’, diz vice-presidente da Câmara

Durante a sessão solene em alusão ao Dia do Bombeiro Militar (2 de julho), na Câmara de Feira de Santana, nesta quarta, 6, o vice-presidente da Casa da Cidadania, Pedro Américo (Cidadania), afirmou ao Altos Papos que “o centro da cidade só continua de pé hoje por causas dos bombeiros militares da Bahia”.

“Vou só dar um exemplo: quando fui coordenador da Defesa Civil em Feira, há um tempo, uma loja de material de festa, altamente inflamável, atrás da rua Sales Barbosa pegou fogo. Foi uma operação violentíssima. Ao todo foram 12 dias de atuação. Mas essa corporação agiu com técnica, com velocidade e com garra. Fez um trabalho com uma força escomunal”, relembrou o vereador.

O comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), Tenente-coronel Adriano Bertolino, que também fez parte da mesa de honra, agradeceu a Pedro Américo pela homenagem, saudando toda sua tropa, a qual, se referiu como de “excelência”.

Já o comandante do 2º Batalhão Regional de Bombeiros (CRBM), Coronel Jadson Almeida, ressaltou que, “normalmente, as pessoas pensam o trabalho do bombeiro militar se limita à prevenção e combate à incêndios, mas vai muito além disso”. E, por fim, pediu uma salva de palmas a todos os bombeiros presentes na sessão, chamando-os de “verdadeiros heróis”.

Fotos: Taiuri Reis/Altos Papos