Altos Papos

Operação da SDE e Polícias recupera terrenos invadidos no CIS e 17 motores de caminhões roubados

Uma operação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), com apoio das Polícias Militar e Civil, foi realizada nesta quarta-feira, 9, para reintegração de posse de um terreno em Feira de Santana. A área, equivalente a 20 mil metros quadrados, está localizada no Centro Industrial do Subaé (CIS), na BR-324, no fundo da fábrica Placo do Brasil.

Durante a desocupação, que foi acompanhada com exclusividade pelo Altos Papos, as equipes constataram que o espaço estava murado, com portões fechados e um cômodo construído sem autorização, utilizado para armazenar, de forma clandestina, peças de veículos supostamente roubados, como 17 motores de caminhão encontrados escondidos no local.

“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está fazendo um trabalho de monitoramento de áreas, onde detectamos diversas delas não só aqui em Feira de Santana, mas também no CIA [Centro Industrial de Aratu, em Salvador] de invasões. Nós estamos recuperando essas áreas justamente para destiná-las à empresas que estão vindo se instalar aqui na Bahia, gerando emprego e renda. Essa é a determinação do secretário Angelo Almeida e do governador Jerônimo Rodrigues, para que nossa equipe continue o monitoramento. Ao final da operação foi detectado embaixo de uma lona plástica 17 motores de caminhão, um deles com restrição de roubo. Então, eu acho que é uma ação importante para geração de emprego e renda, mas também para questão da segurança pública”, avaliou o coordenador de fiscalização da SDE, Silvio José Ataliba.

O motor com restrição foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), no bairro Jomafa.

Fotos: Taiuri Reis/Altos Papos